Pub

Foto © Samuel Mendonça
Foto © Samuel Mendonça

O bispo do Algarve inicia no próximo domingo, 24 de abril, a segunda e última visita pastoral deste ano de 2015/2016, depois da visita a Alte, Ameixial e Querença. D. Manuel Quintas visitará as paróquias de Boliqueime, Ferreiras e Paderne até ao dia 8 de maio.

No domingo, a visita tem início de manhã com as celebrações da eucaristia às 9.45h, na igreja de Paderne, às 11.45h na igreja de Boliqueime (que inclui a administração do sacramento do Crisma) e às 15.45h na igreja de Ferreiras.

Ao longo da semana, e segundo o programa (ver abaixo) a que Folha do Domingo teve acesso, o prelado encontrar-se-á com os Conselhos Paroquiais, pastorais e económicos, das três comunidades.

D. Manuel Quintas encontrar-se-á ainda com os grupos de casais, com os acólitos, os jovens, com as crianças e pais da catequese e seus catequistas, com os membros do Movimento dos Cursos de Cristandade, com os três agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas e com os coros e representantes dos movimentos paroquiais.

O prelado visitará ainda o Centro Paroquial de Paderne (incluindo a Creche das Ferreiras e Creche e Lar da Quinta da Palmeira), o lar e o infantário da Santa Casa da Misericórdia de Boliqueime, o Centro Comunitário de Vale Silves, os jardins de infância, as escolas, os clubes desportivos, a Sociedade Musical e Recreio Popular de Paderne, as Juntas de Freguesia, o posto da GNR e as famílias carenciadas.

O Código de Direito Canónico estabelece que os bispos têm a obrigação de visitar toda a diocese ao menos a cada cinco anos, podendo, em caso de necessidade, delegar essa tarefa no prelado coadjutor ou auxiliar, ou ainda num padre.

Programa da visita pastoral a Boliqueime, Ferreiras e Paderne

Pub