Inicio | Igreja | Bispo do Algarve inicia visita pastoral às paróquias de Raposeira, Sagres e Vila do Bispo

Bispo do Algarve inicia visita pastoral às paróquias de Raposeira, Sagres e Vila do Bispo

Foto © Samuel Mendonça/Folha do Domingo

O bispo do Algarve inicia no próximo domingo, 20 de janeiro, a segunda visita pastoral deste ano de 2018/2019, depois da realizada às paróquias da Conceição de Faro e de Pechão no mês passado.

Desta vez, D. Manuel Quintas visitará as paróquias de Raposeira, Sagres e Vila do Bispo, até ao dia 27 deste mês.

No domingo, a visita pastoral terá início com a eucaristia na Raposeira às 9h, seguindo-se nova celebração eucarística às 10h30 em Sagres e às 12h em Vila do Bispo.

Ao longo da semana, D. Manuel Quintas visitará a Câmara Municipal e as Juntas de Freguesia, o posto da GNR, o quartel dos Bombeiros, a Fortaleza de Sagres, o lar da Santa Casa da Misericórdia e os centros de dia e a doca de pesca.

O bispo diocesano reunirá ainda com o Conselho Económico, as equipas de animação e os agentes pastorais dos serviços paroquiais (leitores, grupo coral, limpeza, entre outros).

Destaque para a próxima terça-feira, 22 de janeiro, feriado municipal em Vila do Bispo, por se celebrar a solenidade do seu padroeiro e da Diocese do Algarve, São Vicente, diácono e mártir. D. Manuel Quintas participará naquele dia, pelas 9h, nas comemorações do Dia do Município. Às 9h terá lugar junto à Câmara Municipal o hastear da bandeia, seguindo-se a sessão solene da Assembleia Municipal. Às 11h, o bispo do Algarve presidirá à eucaristia na igreja de Vila do Bispo, seguida de procissão. À tarde, o prelado estará também presente, às 15h30, na inauguração do Monumento aos Antigos Combatentes.

O Código de Direito Canónico estabelece que os bispos têm a obrigação de visitar toda a diocese ao menos a cada cinco anos, podendo, em caso de necessidade, delegar essa tarefa no prelado coadjutor ou auxiliar, ou ainda num padre.

Verifique também

Jovens algarvios já preparam a participação no Encontro Europeu de Taizé na Polónia

Os jovens algarvios já começaram a preparar a participação no Encontro Europeu de Jovens de …

Folha do Domingo

GRÁTIS
BAIXAR