Breves
Inicio | DA | Bispo do Algarve lembrou o pe. Hermínio Fernandes e fez forte apelo à vocação sacerdotal

Bispo do Algarve lembrou o pe. Hermínio Fernandes e fez forte apelo à vocação sacerdotal

Jornada_juventude_2014_dia2 (126)
© Samuel Mendonça

Na eucaristia de encerramento da Jornada Diocesana da Juventude (JDJ), no passado sábado na igreja de São Pedro do Mar em Quarteira, o bispo do Algarve lembrou o padre Hermínio das Neves Fernandes, falecido na última sexta-feira, evidenciando que a Igreja do Algarve precisa de mais padres.

“Estamos a celebrar esta eucaristia num momento em que mais um padre da nossa diocese do Algarve está a ser sepultado a muitos quilómetros daqui, na diocese da Guarda. Vejo neste acontecimento Deus que me está a pedir que insista, de maneira mais veemente ainda, junto de vós jovens: Não tenhais medo! Atrevei-vos a ser felizes, servindo Cristo e a Igreja, também através do ministério ordenado!”, exortou, dizendo acreditar “firmemente, do fundo do coração, que Deus chama” alguns daqueles rapazes “para o servir de maneira plena e total”.

Neste sentido, pediu aos jovens que não se contentem em participar nas JDJ se Cristo lhes “pede mais” no serviço que prestam nas suas paróquias. “A nossa diocese precisa de padres! Não só em quantidade, mas em qualidade e há muitos de vós que dariam bons padres. Não tenham medo!”, apelou o prelado, desejando que aquela JDJ “fique marcada para muitos com a decisão de querer seguir Cristo”.

D. Manuel Quintas garantiu aos jovens que Jesus quer passar pelo seu coração e pela sua vida, para que cada um seja “presença viva de Cristo no meio do mundo de hoje”.

O bispo diocesano afirmou ainda que o padre Hermínio Fernandes vai agora pertencer à Igreja do Algarve “de outra maneira e de outro modo” e “rezando por ela no céu”.

O sacerdote falecido, de 72 anos, era natural de Bogas de Baixo, concelho do Fundão, Diocese da Guarda, onde foi sepultado no sábado, após o funeral, presidido pelo bispo da Guarda, D. Manuel Felício.

Verifique também

Núcleo de Faro da LIAM celebrou 75 anos de trabalho missionário

O núcleo de Faro da Liga Intensificadora da Ação Missionária (LIAM) celebrou no passado domingo …