Pub

O bispo do Algarve, D. Manuel Quintas, nomeou novos párocos para a paróquia de Odiáxere, desde 2015 entregue aos cuidados dos Sacerdotes do Santíssimo Redentor (missionários redentoristas).

Os padres Domingos Costa (moderador), Nuno Tovar de Lemos e Francisco Ferreira de Campos, pertencentes à comunidade algarvia dos sacerdotes da Companhia de Jesus (jesuítas), vão contar com o apoio direto e permanente do diácono Nuno Francisco que será quem assumirá na prática, juntamente com a esposa, Cristina Francisco, a ação quotidiana e permanente na comunidade.

Os sacerdotes jesuítas passarão a acumular a paróquia de Odiáxere com as da Mexilhoeira Grande e de Nossa Senhora do Amparo em Portimão, que têm à sua responsabilidade, respetivamente desde 1975 e 1983 (esta com interregno apenas do ano de 2012/2013). A paróquia de Nossa Senhora do Amparo ficou mesmo a dever àquele instituto o impulso para a sua constituição.

Os novos párocos e o diácono serão empossados no próximo domingo, na eucaristia das 17h30, na igreja matriz de Odiáxere.

Pub