Breves
Inicio | DA | Bispo do Algarve nomeou ontem dois párocos para S. Bartolomeu de Messines, S. Marcos da Serra e Silves

Bispo do Algarve nomeou ontem dois párocos para S. Bartolomeu de Messines, S. Marcos da Serra e Silves

Padres Carlos de Aquino (E) e Vasco Figueirinha (D)
Padres Carlos de Aquino (E) e Vasco Figueirinha (D)

O bispo do Algarve nomeou ontem dois párocos para as paróquias de São Bartolomeu de Messines, São Marcos da Serra e Silves.

De acordo com a provisão da nomeação episcopal, datada de 22 de janeiro de 2014, a que Folha do Domingo hoje teve acesso, D. Manuel Quintas nomeou os padres Carlos de Aquino e Vasco Figueirinha como párocos (sendo o primeiro o moderador) daquelas comunidades paroquiais.

O padre Carlos de Aquino, de 44 anos, já era pároco de Silves desde setembro de 2005, mas acumula agora as duas restantes paróquias. O padre Vasco Figueirinha, de 26 anos, era vigário paroquial das paróquias de Tavira desde 2012 (embora já ali trabalhasse antes, no âmbito do seu estágio pastoral e enquanto diácono) e da paróquia da Conceição de Tavira desde 1 de setembro de 2013.

As nomeações ontem feitas pelo bispo do Algarve surgem da necessidade de dar provimento às paróquias de São Bartolomeu de Messines e São Marcos da Serra, após a morte repentina do padre Augusto de Brito, seu antigo pároco, no passado mês de dezembro.

A tomada de posse dos párocos agora nomeados decorrerá na celebração eucarística do dia 1 de fevereiro, pelas 16h, na igreja de São Bartolomeu de Messines.

Verifique também

Núcleo de Faro da LIAM celebrou 75 anos de trabalho missionário

O núcleo de Faro da Liga Intensificadora da Ação Missionária (LIAM) celebrou no passado domingo …