Inicio | DA | Bispo do Algarve pede aos algarvios que se tornem “presentes” para os outros neste Natal

Bispo do Algarve pede aos algarvios que se tornem “presentes” para os outros neste Natal

© Samuel Mendonça
© Samuel Mendonça

O bispo do Algarve pediu ontem aos cristãos algarvios que celebrem bem o Natal, tornando-se eles próprios “presentes” para as outras pessoas.

“Mais do que dar presentes – que também é significativo como expressão familiar e de amizade –, é importante sermos «presente» para os outros”, afirmou D. Manuel Quintas, advertindo que “sem isto não há Natal”, pois o que acontece “é apenas um faz de conta”.

O prelado, que falava no encerramento da visita pastoral às paróquias da cidade de Portimão, lembrou que os «presenteados» devem ser, sobretudo, aqueles que vivem na solidão ou sem horizontes de futuro.

“Sempre que, ao longo do ano, formos «presente» para os outros, estamos a aproveitar o Natal e a fazer Natal na nossa vida”, sustentou.

“Por vezes esquecemo-nos da fonte da partilha de presentes nesta altura do Natal. É esta a razão por que partilhamos algo do que temos. Cristo vem como presente de Deus para nós. Acolhamos este presente para nos tornarmos, também nós, «presente» para os outros”, justificou, deixando um apelo aos pais. “O melhor presente de Natal que podeis dar aos vossos filhos é eles perceberem que vós gostais muito um do outro e que ambos gostais deles”, acrescentou.

Verifique também

Peregrinação desafiou famílias das paróquias da vigararia de Loulé a serem “evangelizadoras do amor”

As famílias das paróquias que constituem a vigararia de Loulé peregrinaram no passado sábado a …