Breves
Inicio | Igreja | Bispo do Algarve pede aos jovens que não tenham medo de optar pela vida consagrada

Bispo do Algarve pede aos jovens que não tenham medo de optar pela vida consagrada

DSC_0208
Foto © Samuel Mendonça

Na Jornada Diocesana da Juventude, realizada na última sexta-feira e sábado em Estômbar, o bispo do Algarve desafiou os jovens que estão a sentir no seu coração o apelo à vida consagrada a não terem medo de optar por essa vocação.

“Já vistes como pode frutificar uma vida dedicada totalmente aos outros”, afirmou D. Manuel Quintas na eucaristia celebrada na igreja matriz de Estômbar, referindo-se ao testemunho de uma irmã Franciscana Missionária de Maria que festejou 50 anos de consagração, apresentado antes da celebração.

“Não tenhais medo de Deus. Confiemos como Abraão. Se [Deus] nos chama, Ele vai estar ao nosso lado. Não tenhamos medo se sentirmos o apelo de Deus”, exortou o bispo diocesano, que lembrou ainda “tanta gente que se entrega totalmente à vida das comunidades paroquiais”. “Olhai que isso talvez seja pouco, talvez seja apenas a semente que Deus lançou no vosso coração para chegar mais alto e mais longe”, advertiu o prelado, acrescentando que “há lugar para todos dedicarem totalmente a sua vida a Deus, de tantas maneiras e modos”.

D. Manuel Quintas lamentou que haja apenas dois seminaristas algarvios (a frequentar o 11º ano) no Seminário de Faro. “No próximo ano não há ninguém para ir para Évora, para o primeiro ano de Teologia”, constatou, apelando aos jovens que “confiem plenamente em Deus”. “Podeis ter a certeza de que Deus não vos vai faltar com a sua presença, graça e amor”, assegurou.

Verifique também

Igreja do Algarve apresenta Programa Pastoral 2019/2020 em Assembleia Diocesana

O Programa Pastoral da Diocese do Algarve para o ano pastoral 2019/2020, sob o tema …