Pub

“A vossa vida só adquirirá pleno sentido quando o que sabeis e o que fizerdes for pautado por valores que vos dignificam a vós próprios, bem como aos outros, contribuindo de muitas maneiras e formas para ao bem comum. Passará seguramente por esta opção a vossa realização humana e profissional e é também esse o contributo que todos esperamos de vós”, afirmou D. Manuel Quintas, que presidiu à celebração de bênção de finalistas no Santuário de Nossa Senhora da Piedade, popularmente conhecida como Mãe Soberana.

O prelado exortou a que resistam, com esperança, ao atual estado do país. “Não vos deixeis vencer nem pela crise e suas consequências, nem pelas portas fechadas que ides encontrar no mundo do trabalho. Precisamos todos da vossa energia jovem e da vossa criatividade e dinamismo para a enfrentarmos com esperança”, apelou.

D. Manuel Quintas frisou ainda que “cada um é chamado a dar o seu contributo para a transformação do mundo para que este mundo seja mais humano, irmão e fraterno” e lembrou que “Deus nunca desiste de nos amar, quaisquer que sejam os caminhos que percorramos”. “Não tenhais medo de acolher Cristo na vossa vida. Deixai que Ele seja companheiro da viagem que agora vos propondes percorrer e norteai-a com os valores que Ele nos deixou. Assumi-los como inspiradores de opções e atitudes constituirá certamente uma sólida garantia para que a vossa vida, ainda jovem, vos proporcione tanto mais alegria e felicidade, que todos vos desejamos neste dia, quanto mais ela for dom para os outros nesta missão comum de sermos «sal», «luz» e «fermento»”, complementou.

O ofertório da celebração realizado pelos estudantes, no valor de cerca de 600 euros, reverteu a favor da Instituição de Caridade e Apoio Infantil – Casa da Primeira Infância “Os miúdos”, sedeada em Loulé.

Samuel Mendonça

Pub