Pub

Visita_pastoralO bispo do Algarve inicia no próximo domingo, dia 9 de fevereiro, a sexta visita pastoral deste ano 2013/2014, desta vez à paróquia da Mexilhoeira Grande.

D. Manuel Quintas visitará aquela comunidade paroquial até ao dia 16 deste mês.

Do programa da visita, divulgado pela Diocese do Algarve, fazem parte encontros com os Conselhos Paroquiais, pastoral e económico, com a direção, conselho fiscal e responsáveis do Centro Paroquial, bem como com os funcionários e voluntários daquela instituição, com os catequistas, leitores, acólitos, ministros da comunhão e das exéquias, com crianças e catequistas, com os crismandos e padrinhos, com adolescentes e jovens, com os alunos da disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica, com grupos de oração, liturgia, mensageiros e festas.

O prelado visitará ainda doentes, a creche e aos jardins de infância, a CRACEP – Cooperação de Reeducação e Apoio à Criança Excecional de Portimão e a Junta de Freguesia.

O Código de Direito Canónico estabelece que os bispos têm a obrigação de visitar toda a diocese ao menos a cada cinco anos, podendo, em caso de necessidade, delegar essa tarefa no prelado coadjutor ou auxiliar, ou ainda num padre.

Pub