O bispo do Algarve inicia hoje a sexta e penúltima visita deste ano pastoral, desta vez às paróquias de Monchique, Marmelete, Alferce e Silves.
A visita, que terminará no dia 12, terá início em Monchique pelas 17h30 com o encontro com as crianças e adolescentes, seguido de Eucaristia e convívio com a comunidade.
Amanhã de manhã, D. Manuel Quintas presidirá a três Eucaristias em Casais, Monchique e Alferce.
A visita a Silves será iniciada na quinta-feira, com a ida ao lar da Santa Casa da Misercórdia e com o encontro com o Conselho Pastoral Paroquial.
Ao longo da semana, o responsável católico encontrar-se-á ainda com catequistas, com os membros dos restantes Conselhos Pastorais e Económicos e visitará os bombeiros.
Este ano, o bispo do Algarve visitará ainda as paróquias de Santa Maria e São Sebastião de Lagos, Barão de São Miguel, Bensafrim e Luz de Lagos de 25 de junho a 2 de julho.
O Código do Direito Canónico estabelece que os bispos têm a obrigação de visitar toda a diocese ao menos a cada cinco anos, podendo em caso de necessidade, delegar essa tarefa no prelado coadjutor ou auxiliar, ou ainda num padre.