Inicio | Sociedade | Bloco de Esquerda propõe extinção da empresa municipal Portimão Urbis

Bloco de Esquerda propõe extinção da empresa municipal Portimão Urbis

Em comunicado, o BE garante que a proposta será apresentada na assembleia que discutirá o Orçamento e as Grandes Opções do Plano para 2011, marcada para o dia 20 de dezembro.

Segundo os bloquistas, a Portimão Urbis “transformou-se num autêntico monstro devorador dos dinheiros públicos, e é a principal causadora da grave crise que assola o concelho”.

Para o Bloco de Esquerda , além de ter “usurpad”o grande parte das competências públicas da câmara em diversos domínios de intervenção, “tornou-se num poço sem fundo e sorvedouro de dezenas de milhões de euros que todos os anos para lá são transferidos”.

Além disso, acrescenta, para 2011 está prevista uma transferência “astronómica de subsídios de mais de 60 milhões de euros, um aumento de 133 por cento relativamente a este ano”.

O Bloco de Esquerda considera a transferência “um autêntico regabofe e um escândalo de gritar aos quatro ventos” e lembra que “a ruína e o desequilíbrio financeiro da Câmara de Portimão é tal, que já se viu obrigada a aprovar um plano de saneamento de financeiro”.

Lusa

Verifique também

Paróquia e a freguesia de Sagres celebraram 500 anos de criação

A paróquia e a freguesia de Sagres celebraram ontem os 500 anos da sua criação. …