Inicio | Sociedade | Bombeiros reforçam segurança na Armona e em Moncarapacho até setembro

Bombeiros reforçam segurança na Armona e em Moncarapacho até setembro

BombeirosO Corpo de Bombeiros de Olhão vai reforçar o dispositivo de Proteção e Socorro Municipal em Moncarapacho e na ilha da Armona entre julho e agosto para garantir a segurança a residentes e visitantes, anunciou ontem a Câmara Municipal.

Para melhorar a emergência pré-hospitalar, o município pediu ao INEM (Instituto Nacional de Emergência Médica) um desfibrilhador automático externo para que os bombeiros destacados para a ilha da Armona possam responder a ocorrências, explicou a autarquia em comunicado observando que aquele equipamento pode permitir ultrapassar as “vicissitudes próprias inerentes a uma ilha”.

Em Moncarapacho existe o pré-posicionamento de uma equipa de cinco bombeiros e um veículo de combate, integrada no Dispositivo de Combate a Incêndios Florestais, para ajudar no ataque inicial a fogos que possam ocorrer nas freguesias mais distantes da sede do concelho.

O executivo municipal esclareceu que aquela equipa vai ficar instalada diariamente em Moncarapacho até ao final de setembro e vai contar com o apoio da Casa do Povo e da Cruz Vermelha de Moncarapacho.

Verifique também

Insólito: Solo “engole” carro em Olhão devido ao rebentamento de uma conduta

O rebentamento de uma conduta na via pública, em Olhão, provocou hoje a queda de …