Pub

A habitual jornada dos caçadores na limpeza da natureza vai já na sua 8ª edição e desde o seu início que o Município de Lagos participa nesta ação voluntária de limpeza, levada a efeito em colaboração com as associações, clubes e empresas de turismo cinegético filiados na Federação de Caçadores do Algarve (FCA), que decorre nos espaços cinegéticos, agrícolas e florestais da região algarvia.

Este ano, a iniciativa contou, em Lagos, com a presença de várias entidades, nomeadamente, do Diretor Regional das Florestas, António Miranda (que esteve igualmente em representação do secretário de estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural), do Diretor Regional de Agricultura e Pescas do Algarve, Fernando Severino e do Presidente da Federação de Caçadores do Algarve, Vítor
Palmilha.

Estiveram igualmente presentes, o Vice-presidente da Câmara Municipal, António Marreiros, o presidente da Assembleia Municipal de Lagos, Paulo Morgado e o vice- presidente da Direção do Clube de Caçadores de Lagos, José Manuel Furtado. A ação, que teve início pelas 8h00, contou ainda com a participação de 35 caçadores de Lagos.

Ao final da manhã já tinham sido recolhidas cerca de 10 toneladas de lixo, mais concretamente, 9.600 quilos de lixo, valor que superou, em 1.400 quilos, a quantidade recolhida o ano passado.

A iniciativa terminou em clima de festa, considerando que neste dia foi, também, comemorado o 28º aniversário do Clube de Caçadores de Lagos.

Pub