Pub

"A praia de Santo António já é ‘acessível para todos’ desde 01 de julho. As restantes praias do concelho também terão cadeiras para pessoas com mobilidade reduzida entre 15 de julho e 31 de agosto", afirmou Luís Gomes à Lusa, referindo-se às praias de Monte Gordo, Lota e Manta Rota.

A praia da Manta Rota foi distinguida em 2009 com o prémio "Praia mais acessível", atribuído pelo Instituto Nacional para a Reabilitação, pelo Instituto da Água (INAG) e pela Fundação Vodafone Portugal, que em 2010 foi ganho pela Praia da Luz, no concelho de Lagos.

Luís Gomes justificou a abertura deste serviço apenas a partir de 15 de julho nas praias de Monte Gordo, Lota e Manta Rota com o facto de "uma parte das pessoas que trabalham nesta componente serem voluntárias e no início de julho ainda estarem em exames".

"Este projeto faz parte da aposta que a câmara tem feito na criação de condições para pessoas com mobilidade reduzida em todo o concelho", afirmou ainda Luís Gomes.

No total, o Algarve conta com 42 praias que integram o projeto "Praias Acessíveis para Todos". Albufeira (com 12), Loulé (cinco) e Portimão, Lagos e Vila Real de Santo António (com quatro cada) são os concelhos algarvios que mais praias possuem com esta distinção.

Castro Marim (com três), Lagoa e Faro (com duas cada), Aljezur, Vila do Bispo, Silves, Olhão, Tavira e Alcoutim (todas com uma) completam a lista de praias com o título "Acessíveis para todos".

Lusa
Pub