Pub

Em causa estão o NDT Litoral, "que compreende o perímetro territorial da freguesia do Montenegro", e o NDT Barrocal/Campina, "que abarca as freguesias de Estói, Sta. Bárbara de Nexe e Conceição", com 515 camas turísticas cada, e os interessados têm três meses para formalizar as propostas, precisou a autarquia.

"Os concorrentes, nas suas propostas, deverão promover o reforço das valências do local, a compatibilização com os valores ambientais e patrimoniais, bem como as relações com o turismo cultural da cidade e do núcleo de Estói", sublinhou a câmara presidida por Macário Correia num comunicado.

Segundo a autarquia, os NDT devem promover "diferentes produtos turísticos" consoante a freguesia em que se inserem: "Na Conceição, a relação com a Campina de Faro; em Estói, a componente cultural de Milreu e o centro histórico da aldeia; em Sta. Bárbara de Nexe, a relação com a paisagem e o quadro panorâmico existente; e no Montenegro, a Ria Formosa, o turismo de natureza e o turismo de investigação".

Para a câmara, os NDT representam para o concelho "um indispensável instrumento de afirmação turística" e "um vetor estratégico de relançamento económico, promoção de emprego, criação de riqueza e reconversão da base económica local".

Lusa

Pub