Pub

“O presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, Luís Gomes, entregou hoje uma casa nova a José Silva, o ferido grave do acidente ocorrido na edição deste ano do Torneio do Guadiana”, anunciou a autarquia num comunicado.

O acidente deu-se a 30 de julho, após o Jogo inaugural da X Edição do Torneio do Guadiana entre o Benfica e os holandeses do Feyenoord, quando uma prancha da bancada cedeu, provocando seis feridos, uma deles em estado grave.

O ferido grave, um homem de 36 anos, teve que ser transportado de helicóptero para Lisboa e encontra-se atualmente numa cadeira de rodas devido às lesões sofridas na queda da bancada.

“Desde esse dia, a autarquia de Vila Real de Santo António tem apoiado José Silva e toda a sua família, desde o transporte a obras de adaptação na casa da mãe onde esteve a morar nos últimos meses”, disse a câmara.

A autarquia acrescentou que a entrega da casa “completamente adaptada” visa “minorar os problemas de mobilidade reduzida de José Silva e contribuir para eliminar algumas das barreiras físicas com que se depara no seu dia-a-dia”.

"O José Silva não está sozinho e não vamos deixar de o apoiar no que for necessário. Infelizmente não podemos fazer muito mais, mas esta é uma forma de lhe devolver um pouco de qualidade de vida”, afirmou o presidente da câmara, Luís Gomes

O comunicado cita também José Silva, para quem “esta casa vem ajudar em muito, pois tem tudo o que é necessário”, como portas mais largas e uma casa de banho preparada para a cadeira de rodas.

“Tenho de agradecer à autarquia o apoio, pois esta casa veio ajudar muito, em especial por ter tudo o que necessito a nível de mobilidade”, afirmou o homem que ficou numa cadeira de rodas devido ao acidente.

Lusa

Pub