Pub

© Samuel Mendonça
© Samuel Mendonça

A Câmara Municipal de Aljezur atribuiu este mês à paróquia local um subsídio no valor de 25.000 euros para a construção da igreja do Rogil, obra já iniciada.

Recorde-se que o terreno, com cerca de 1360m2 onde está a ser construída a igreja, também foi também cedido pela autarquia a título gratuito em 2009.

Projecto_igreja_rogilA igreja do Rogil, que depois da construída em plena Costa Vicentina será a primeira do Algarve dedicada a São Vicente, diácono, mártir e padroeiro principal da diocese algarvia, era anseio antigo dos rogilenses. Aquela comunidade celebrou a eucaristia ao longo de 20 anos no pequeno salão da Junta de Freguesia local, emprestado para esse fim. Desde outubro de 2011 deixaram de celebrar ali, passando para o edifício de um antigo supermercado, cedido gratuitamente pelo seu proprietário, para a celebração dominical.

A futura igreja da comunidade do Rogil, cujo lançamento da primeira pedra decorreu em 2012, contemplará também um centro paroquial anexo, casas mortuárias e uma residência paroquial.

Pub