Breves
Inicio | Sociedade | Câmara de Aljezur inaugura requalificação da estrada regional com ligação a Monchique

Câmara de Aljezur inaugura requalificação da estrada regional com ligação a Monchique

"É uma aspiração com mais de 20 anos, de grande importância para o interior do Algarve, ligando as principais sedes de concelho e freguesias serranas", disse à agência Lusa o presidente da autarquia, José Amarelinho (PS).

Orçadas em 1,4 milhões de euros, as obras incidiram sobre a regularização e pavimentação do troço, garantindo uma faixa de rodagem com sete metros de largura, e a colocação de sinalização vertical e horizontal, entre Aljezur e o limite do concelho de Monchique.

De acordo com o presidente da Câmara de Aljezur, "a obra só foi possível com o recurso a fundos comunitários", tendo sido financiada em 65% através do Programa Operacional Regional (PO Algarve21).

"O troço que estava muito degradado, constitui parte do chamado eixo transversal serrano, o qual é considerado como um dos principais eixos de articulação inter-regionais, sendo a sua requalificação definida como prioritária no documento Algarve-Estratégias de Desenvolvimento 2007/2013", destacou.

Segundo José Amarelinho, a obra "encontra-se paga na sua totalidade, e é o garante de segurança dos utentes, representando uma mais-valia enorme nas condições de ligação inter-regional", concluiu.

Lusa

Verifique também

Câmara de Faro atribuiu nome do padre João Sustelo a praceta da cidade

A Câmara de Faro atribuiu no Dia do Município, 7 de setembro, o nome do …