Pub

A construção de uma torre sineira, um auditório polivalente para 700 pessoas, um espaço de infantário para atividades de tempos livres e um parque de estacionamento são os elementos desta empreitada que estará concluída até ao final do ano. O investimento previsto é de 725 mil euros.

Inaugurada em 1995, a igreja de São Pedro do Mar, localizada na zona nordeste da cidade, ficará agora concluída e irá disponibilizar à comunidade local um conjunto de espaços de cariz social e religioso.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Loulé, Seruca Emídio, “esta é uma situação importante para a cidade de Quarteira e para o concelho de Loulé pois vem dar resposta a um compromisso que foi assumido naquela altura”. Por outro lado, o edil sublinhou o facto de “num momento de dificuldades, podermos completar o projeto inicial e, ao mesmo tempo, darmos as condições à Igreja para levar a cabo as suas atividades”.

A par da “sensibilidade do executivo municipal”, a “perseverança e o empenho” do padre Elísio Dias, pároco de Quarteira há 43 anos, foi também enaltecida pelo autarca. “O facto de estar aqui há tantos anos é bem sinal do seu conhecimento e da sua preocupação para com os quarteirenses. Tem acompanhado o crescimento da freguesia, com as coisas boas e as coisas más”, sublinhou Seruca Emídio.

Pub