Inicio | Sociedade | Câmara de Loulé saúda D. José Tolentino Mendonça pela nomeação cardinalícia

Câmara de Loulé saúda D. José Tolentino Mendonça pela nomeação cardinalícia

Foto © Samuel Mendonça/Folha do Domingo

A Câmara de Loulé manifestou hoje “o mais profundo contentamento” pela criação de D. José Tolentino Mendonça como cardeal.

“Esta nomeação é de grande importância para todo o país, pois, reforça o seu peso no Colégio Cardinalício e representa o reconhecimento da presença da Igreja Católica na nossa sociedade. Loulé guarda com muito carinho e admiração a ligação de D. Tolentino de Mendonça a esta terra que, segundo o próprio, começou através da obra da nossa estimada conterrânea Lídia Jorge” refere a autarquia em comunicado.

O papa anunciou no primeiro dia deste mês de setembro, a decisão de convocar um Consistório para a criação de 13 cardeais, a 5 de outubro, entre eles o arquivista e bibliotecário da Santa Sé, D. José Tolentino Mendonça.

A autarquia realça D. Tolentino de Mendonça como “grande figura da cultura portuguesa, poeta, filósofo, teólogo e moralista”, lembrando que o novo cardeal “foi o primeiro premiado do Grande Prémio Literário Crónicas e Dispersos Literários Câmara Municipal de Loulé/ Associação Portuguesa de Escritores”, em 2016.

“A Câmara Municipal de Loulé expressa os seus mais sinceros parabéns a D. José Tolentino de Mendonça e faz votos das maiores felicidades no desempenho das suas novas funções”, conclui o comunicado.

Verifique também

Seminaristas do Seminário de Faro realizam voluntariado social

A dimensão sociocaritativa está muito presente no primeiro trimestre deste ano letivo na formação dos …

Folha do Domingo

GRÁTIS
BAIXAR