Pub

Esta iniciativa possibilitará às raparigas acolhidas na Casa da Nª Srª da Conceição, instituição de solidariedade social sediada em Portimão, a prática da vela de forma regular e sistemática, ao longo de 2011, Ano Europeu do Voluntariado.

Nesta fase inicial serão integradas 23 raparigas com idades entre os 11 e os 17 anos de idade, as primeiras a desfrutar deste tipo de vivências, que visam contribuir para uma vida mais rica e um desenvolvimento global e integrado.

As aulas terão lugar a bordo da embarcação “Melga”, barco escola do Centro de Vela da Marina de Portimão, e desenrolar-se-ão todos os domingos de cada mês, à excepção de Julho e Agosto.

A criação do projecto “Vela Solidária” iniciou-se no passado mês de Janeiro, mas a forma como pessoas, instituições e empresas o acarinharam permitiu colocá-lo em prática em tempo recorde.

Trata-se de um projecto suportado e apoiado por entidades locais e regionais, como a Câmara Municipal de Portimão, sob a perspectiva que o desenvolvimento global e a formação desportiva das jovens beneficiadas lhes facultará condições essenciais para construirem o seu futuro.

Pub