Breves
Inicio | Economia | Câmara de Silves aprova orçamento de 37 milhões de euros para 2013

Câmara de Silves aprova orçamento de 37 milhões de euros para 2013

O orçamento foi aprovado com os votos a favor do PSD (três), a abstenção dos três vereadores do PS e o voto contra da CDU.

"A aprovação expressa a vontade de todas as forças políticas em dotar o município dos instrumentos necessários que permitam assegurar uma gestão cuidada em tempos de crise", destacou em comunicado o presidente da Câmara de Silves.

Rogério Pinto substituiu recentemente Isabel Soares no cargo de presidente, após a saída da autarca para a empresa Águas do Algarve.

Para Rogério Pinto, a aprovação do orçamento "não é uma vitória", mas somente "o concluir e o início de um processo que apenas beneficia os munícipes".

Para o autarca, a proposta reflete "a contenção nos custos", perspetivando a procura elevada de ajuda que "seguramente aumentará em termos sociais".

O documento hoje aprovado propõe a criação em 2013, de um plano de apoio social para assistência aos níveis de alimentação, saúde, habitação, segurança, desporto e bem-estar "para enfrentar as dificuldades previstas para o próximo ano".

O orçamento não prevê em 2013 qualquer redução na transferência de verbas para as freguesias, mantendo os valores idênticos aos deste ano, bem como nas atribuições às coletividades e associações cujos protocolos se mantenham em vigor.

A autarquia de Silves espera aumentar a receita com a alienação de parte do património imobiliário aos atuais arrendatários, "permitindo ao mesmo tempo que os utilizadores adquiram a propriedade plena daquilo que já é seu".

Lusa

Verifique também

Utentes dos transportes públicos no Algarve aumentam 25% entre abril e junho

O número de utentes dos transportes públicos no Algarve aumentou 25 por cento entre abril …