Breves
Inicio | Ambiente | Câmara de Silves retira lixo do leito do rio Arade

Câmara de Silves retira lixo do leito do rio Arade

A Câmara de Silves promoveu uma ação de limpeza no leito do rio Arade junto à cidade e retirou do curso de água lixo de grandes dimensões, como pneus ou papeleiras, anunciou ontem a autarquia.

Além de “pneus de grandes dimensões”, foram também retirados do rio “grelhas, caixas, tubos de rega e até papeleiras”, exemplificou o município do distrito de Faro, num comunicado em que deu conta dos resultados da limpeza ambiental realizada entre as 05:00 e as 10:00 de sábado.

“A ação envolveu os funcionários do setor de limpeza da autarquia” e “integra a campanha” denominada “Lixo Zero – Ambiente 100”, que procura “sensibilizar” para a redução de resíduos, “sobretudo os que são de maior longevidade e que contribuem fortemente para a poluição que hoje é visível no nosso planeta”, precisou o município.

A autarquia realiza ainda outras ações ambientais, como “a substituição de garrafas de plástico por cantis de água, de modo a evitar esses resíduos” ou “ações de educação ambiental em Armação de Pêra durante o verão”, e está a adotar medidas como a “redução de consumos energéticos e de água” nas piscinas municipais, que vão ser submetidas a trabalhos para garantir esse objetivo, acrescentou.

Verifique também

Novo contrato de concessão entre o Estado e a Águas do Algarve já foi assinado

O ministro do Ambiente veio na quarta-feira ao Algarve presidir à cerimónia de assinatura do …