Pub

“O Banco de Empréstimo de Manuais Escolares tem como princípio orientador a promoção da igualdade de oportunidades e equidade no acesso aos manuais escolares, proporcionando, gratuitamente, aos alunos os livros escolares passíveis de reutilização”, explica a Câmara Municipal de Tavira que pretende, assim, “diminuir os gastos despendidos pelas famílias na aquisição dos manuais (…) bem como valorizar a consciência do valor do livro e a necessidade do seu reaproveitamento.”

Entre os dias 15 de junho e 30 de julho, os alunos/encarregados de educação interessados deverão ceder, a título gratuito, os manuais escolares ao banco de empréstimo. Posteriormente, entre 10 de agosto e 21 de setembro, deverão solicitar o empréstimo dos livros em igual proporção, garantindo a sua devolução em bom estado no final do ano letivo.

Têm prioridade os utentes deste serviço que cedam conjuntos completos ou o maior número de manuais, seguindo-se como segundo critério a ordem de entrega. Para os alunos matriculados no 1.º ano do primeiro ciclo do básico e no 5.º ano do segundo ciclo o critério de seriação é a ordem de entrada dos pedidos.

Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas, contacte: 281 320 585.

Pub