Pub

O presidente da Câmara de Vila do Bispo, Adelino Soares, e o bispo do Algarve, D. Manuel Quintas, assinaram hoje um protocolo de colaboração que visa a cedência da Escola do Ensino Básico da Salema à Fábrica da Igreja da Freguesia de Budens.

A cedência de utilização do imóvel é feita sob condição da verificação do encerramento definitivo da referida escola, ficando o espaço livre e desocupado para afetação ao fim previsto no presente protocolo.

Segundo o documento, as instalações destinam-se exclusivamente ao culto da Igreja Católica na Salema, ficando o edifício cedido afeto à prestação de fins religiosos, nomeadamente o culto, a evangelização e a ação sócio-caritativa que envolva a população local.

De acordo com o protocolo, o Município de Vila do Bispo cede, a título gratuito e pelo prazo de 25 anos, renováveis por iguais períodos, o referido edifício. O imóvel é cedido a título exclusivo e sem possibilidade de cedência a terceiros.

D. Manuel Quintas aproveitou a ocasião para agradecer à autarquia a cedência do espaço e manifestar o regozijo, quer da Diocese do Algarve, quer da paróquia de Budens, pela concretização do acordo.

Pub