Pub

Deste modo, a Câmara Municipal de Vila Real de Santo António decidiu colocar uma equipa de Sapadores Florestais, composta por uma viatura e 5 elementos, no terreno para assegurar diariamente durante todo o verão a sua vigilância.

Luís Gomes frisa que “a Câmara Municipal está mais do que habilitada para iniciar a tão adiada gestão partilhada daquela área verde”. Relembre-se que o Serviço Municipal de Proteção Civil de Vila Real de Santo António, através da sua equipa de Sapadores Florestais, tem estado durante os últimos meses a cumprir as ações que, segundo a autarquia, caberiam ao ICNB, nomeadamente a limpeza da mata e a desobstrução de aceiros.

“Estamos a cumprir muito mais do que nos é solicitado, pelo que gostaríamos de ver atitude semelhante por parte de quem tem efetivamente responsabilidades na gestão da mata. Temos a consciência de que todos os incidentes que se verificarem naquele espaço não serão seguramente da responsabilidade da autarquia, mas sim do ICNB”, conclui Luís Gomes.

Pub