Pub

Com este protocolo, os encargos com os 30 utentes no valor médio mensal 10.419 euros serão suportados pela Misericórdia de Vila do Bispo. Parte deste valor será restituído àquela Instituição Particulares de Solidariedade Social (IPSS) através da Segurança Social mediante a celebração de acordos, só possíveis de realizar com IPSS’s.

“Este acordo é claramente benéfico para os cofres da autarquia que, por estar impossibilitada de realizar acordos com a Segurança Social, consegue desta forma viabilizar o funcionamento de um Lar de Idosos sem onerar as finanças da Câmara”, considera a autarquia.

Ficou então formalizada a transferência da gestão destes equipamentos sociais para a Santa Casa da Misericórdia de Vila do Bispo com o intuito de prestar Serviço Social do Lar de Idosos e Creche à população menos favorecida do concelho.

O Lar de Idosos, com a capacidade máxima para 30 utentes, terá como valências, segundo o documento, o Centro de Dia, o Centro Convívio, e prestará o serviço de apoio domiciliário e ainda apoio domiciliário integrado. Relativamente à Creche terá a capacidade máxima para 66 utentes.

Pub