Pub

No total foi recolhida mais de uma tonelada de alimentos, por cerca de uma dezena de voluntários que integram os projeto da Cantina Social e da CASA.

“Apesar da crise, os portugueses mostraram que são muito generosos para as pessoas que mais precisam. Esta foi uma campanha com grande impacto e um importante contributo para minorar as carências de muitos munícipes que estão a passar dificuldades”, revelou Marlene Silva, vereadora do pelouro da Ação Social da Câmara Municipal de Albufeira. A autarca aproveitou o momento para agradecer publicamente a todos os voluntários e doadores que abraçaram a causa.

Os alimentos recolhidos foram entregues à Cantina Social de Albufeira, que os irá distribuir pelas cerca de 140 pessoas com carências alimentares comprovadas.

Recorde-se que o equipamento funciona diariamente nas instalações da Cantina Municipal, das 18h30 às 20h00.

Para fazer parte deste projeto e ajudar quem mais precisa, basta contribuir com o donativo de géneros alimentícios, como arroz, massas, azeite, óleo, atum, tomate enlatado, margarina, grão e feijão seco ou enlatado, banha, salsichas ou puré de batata.

Refira-se que a CASA é uma associação sem fins lucrativos com sede em Faro, que tem por objetivo levar a cabo ações de solidariedade social, em particular dar apoio, alimentação e alojamento a favor de Sem-abrigo, crianças, adolescentes e idosos socialmente desfavorecidos, vítimas de violência ou maus-tratos.

Pub