Breves
Inicio | Igreja | Capela ampliada da Misericórdia de Portimão vai servir comunidade de Coca Maravilhas

Capela ampliada da Misericórdia de Portimão vai servir comunidade de Coca Maravilhas

Na quarta-feira o bispo do Algarve benzeu e presidiu à inauguração da renovada capela da Santa Casa da Misericórdia de Portimão.

O espaço foi alvo de obras de ampliação que permitiram duplicar a capacidade de acolhimento, passando a capela a comportar 150 lugares sentados.

A capela servirá o lar daquela instituição e também a comunidade de Coca Maravilhas (pertencente à paróquia matriz de Portimão) que até agora celebrava a eucaristia ao sábado, pelas 16h30, na Casa de Nossa Senhora da Conceição com uma participação regular entre as 120 e as 160 pessoas (crianças incluídas, uma vez que a catequese é frequentada por mais de 100 crianças e jovens daquela zona).

Na inauguração, o bispo do Algarve, D. Manuel Quintas, manifestou a sua alegria pelo empenhamento da Santa Casa da Misericórdia de Portimão em possibilitar que a comunidade de Coca Maravilhas tenha um “espaço digno para celebrar a fé”.

Também o provedor da instituição, João Amado, expressou a sua alegria pela inauguração e bênção da capela e por ela significar uma “integração cada vez maior da Santa Casa na vida da comunidade paroquial”, uma vez que aquela entidade “não é apenas uma IPSS, mas uma irmandade, ou seja, um grupo de cristãos que quer fazer da fé misericórdia concreta no serviço aos que mais precisam”.

O pároco da matriz de Portimão, padre Mário de Sousa, agradeceu à Santa Casa a ampliação da igreja, lembrando que ela facilita a “construção da verdadeira Igreja, a das «pedras vivas», que a paróquia e a misericórdia como uma instituição dela são chamadas a construir”. O sacerdote sublinhou ainda o “caminho espiritual que a irmandade tem percorrido nos últimos anos, de que esta preocupação com a capela é um sinal”.

A inauguração incluiu a bênção e aspersão da capela e das pessoas, que encheram por completo o espaço.

Verifique também

Movimento dos Cursos de Cristandade reuniu cursistas no Rogil

O Movimento dos Cursos de Cristandade (MCC) no Algarve realizou no passado domingo à tarde …