Pub

O anúncio foi feito pelo diácono Albino Martins na eucaristia de encerramento da visita pastoral do bispo do Algarve à paróquia, no último domingo, que explicou que a construção do retábulo teve o parecer favorável de D. Manuel Quintas e do Secretariado do Património, Bens Culturais, Novas Igrejas e Espaços Culturais da Diocese do Algarve.

Aquele responsável explicou que a obra é um “anseio de muitos anos” da comunidade paroquial para a qual já foram realizadas algumas campanhas de angariação de fundos. “Que todos nos sintamos envolvidos na construção deste retábulo. É uma obra para benefício da comunidade e da freguesia, mas também para legar às gerações vindouras este património”, apelou Albino Martins.

O retábulo, construído em madeira de castanho com cinco metros de altura por quatro de largura e revestido a folha de ouro, custará cerca de 34 mil euros (valor que será acrescido de IVA), sendo comparticipado em 50% pela Câmara Municipal de Alcoutim. A paróquia já tem cerca de 5 mil euros mas serão ainda necessários mais 15 mil euros, como explicou o diácono Albino Martins.

Samuel Mendonça

Pub