A Cáritas Diocesana do Algarve vai receber um cartão no valor de 2.045 euros, resultante da campanha de Natal das lojas Continente que decorreu entre 1 de novembro de 2023 e 7 de janeiro de 2024 e se destinou a apoiar os beneficiários das instituições locais.

A campanha solidária de Natal da ‘Missão Continente’ 2023, ‘A ajuda mora ao lado’, deu oportunidade aos clientes da rede de supermercados de escolherem qual a instituição (afeta à loja) que pretendiam apoiar (independentemente do local onde vivem).

Em 2023, e também pela primeira vez, o apoio pôde ser feito também através da app do cartão Continente, podendo o cliente escolher entre cerca de 1.000 instituições nacionais (três instituições por cada loja).

No total, as lojas Continente do distrito de Faro angariaram 82.651 euros para a campanha, que a nível nacional angariou mais de 1,2 milhões de euros pelas mais de 360 lojas.

O valor angariado será entregue em ‘Cartão Dá’. No caso da Cáritas algarvia, a instituição poderá indicar em quantos cartões pretende receber os 2.045 euros angariados (até 20 cartões), podendo cada cartão ter o valor mínimo de 100 euros e o máximo de 1.000 euros.

“A Missão Continente representa todas as iniciativas de responsabilidade social do Continente, atuando há 20 anos nos eixos alimentação, pessoas e planeta, querendo assim contribuir para um futuro mais sustentável. Na lógica de proximidade e intervenção direta em cada comunidade, a Missão Continente acredita que este modelo de angariação é o mais adequado, pois permite aos clientes contribuir para instituições que lhes são próximas e de quem conhecem e valorizam o trabalho”, explica a organização.

As instituições escolhidas pela ‘Missão Continente’ têm uma ligação à marca, uma vez que beneficiam da doação de excedentes nas lojas e desenvolvem o seu trabalho no apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade de forma transversal, desde o apoio alimentar, à prestação de cuidados de saúde a pessoas seniores e ao desenvolvimento de atividades de cariz educativo com crianças e jovens.