Breves
Inicio | Igreja | Carmelitas Missionárias dão a conhecer a espiritualidade do fundador e a sua visão da Igreja

Carmelitas Missionárias dão a conhecer a espiritualidade do fundador e a sua visão da Igreja

Cartaz

A comunidade algarvia das Carmelitas Missionárias promove no próximo dia 23 de fevereiro uma conferência que pretende dar a conhecer a espiritualidade do fundador da sua congregação, o beato Francisco Palau e Quer, e a sua visão sobre a Igreja.

A iniciativa, sob o tema “Cristo e a Igreja no simbolismo do Apocalipse”, terá lugar pelas 10h no Seminário de São José, em Faro, e será apresentada pelo padre Mário de Sousa.

“Oferecemos à diocese este momento formativo que pretende dar uma chave de leitura e conhecimento da doutrina e espiritualidade do nosso fundador, beato Francisco Palau e Quer, Carmelita Descalço, sobretudo na sua visão da Igreja: Corpo Místico de Cristo”, explica a organização em comunicado enviado ao Folha do Domingo.

“Ele fez uma experiência mística da Igreja, experiência que, ao longo de alguns escritos, quer comunicar-nos através de algumas figuras e personagens da Sagrada Escritura. Ao descobrir a Igreja como um Mistério de Comunhão – Deus e os irmãos – antecipa-se ao Concílio Vaticano II, estando, assim em perfeita sintonia com a eclesiologia dos nossos tempos”, acrescenta ainda a comunidade algarvia das Carmelitas Missionárias.

Os interessados em participar na formação deverão fazer a sua inscrição através do telefone 289 862 784 ou do email carmelitasm.faro@gmail.com.

Verifique também

“Darei o meu melhor e, depois, Deus fará o resto”

Foi quando já estava a trabalhar, depois de ter concluído o curso de Engenharia Civil …