Pub

Camara_municipal_faroOs funcionários da Câmara de Faro vão ter tolerância de ponto na próxima terça-feira, após dois anos consecutivos a trabalharem no dia de Carnaval, disse ontem à Lusa o presidente da autarquia, Rogério Bacalhau (PSD/CDS-PP/MPT/PPM).

“Queremos criar um melhor ambiente para as pessoas e também alguns fatores de motivação e descontração, já que se trata de um dia tradicional de festa”, afirmou, acrescentando que a decisão, tomada no final da semana passada, também é uma forma de permitir que os funcionários possam “retemperar forças”.

Também a Câmara de Loulé (PS), concelho onde se realiza o Carnaval mais antigo do País, vai conceder tolerância de ponto aos seus funcionários, mas durante dois dias, na segunda e terça-feira de Carnaval, disse à Lusa fonte da autarquia.

Os preparativos do Carnaval de Loulé, que em 2014 assinala 108 anos, são realizados por voluntários, mas também por funcionários da autarquia, que muitas vezes participam no corso carnavalesco, que sairá à rua no sábado, domingo e terça-feira.

Em Faro, os festejos de Carnaval vão centrar-se, na sexta-feira, no desfile infantil de Carnaval, na baixa da cidade, e no sábado, na Rua Conselheiro Bívar, onde decorrerá a iniciativa “Bívar – Arte, Design e Cultura”.

Está também previsto um desfile na localidade de Bordeira, no domingo, seguido de um baile de máscaras que se repete na segunda-feira.

A maioria das restantes autarquias do Algarve vai também conceder tolerância de ponto na terça-feira, à semelhança do que aconteceu no ano passado, em que só as Câmaras de Faro e Alcoutim não deram tolerância de ponto.

Pub