Pub

Nos dias 6 e 8, a Junta de Freguesia de Alte promove o Carnaval de Alte que constitui uma referência no interior da região de entre os eventos comemorativos da quadra carnavalesca. Trata-se de um Carnaval de cariz tradicional, pois toda a confecção e elaboração dos carros alegóricos e grupos de foliões é, exclusivamente, feita pelos grupos participantes, sem recurso a empresas especializadas na matéria. Este facto faz com que cada ano haja coisas novas, diferentes, onde a imaginação e criatividade das pessoas da terra são o factor que determina a originalidade do Carnaval de Alte.

O desfile realiza-se no Domingo Gordo e na Terça-Feira de Carnaval, entre as 15h00 e as 18h00 horas. À noite, pelas 21h30, realizam-se os bailes de Carnaval no salão da Casa do Povo de Alte, com animação musical e concurso de máscaras.

Já em Quarteira, a Avenida Infante Sagres em Quarteira vai receber os muitos foliões que ali se deslocam para desfrutarem de um Carnaval mesclado entre o corso, o desfile de grupos e carros alegóricos e a beleza de uma das melhores praias do país.

O Carnaval de Quarteira exibe um conjunto de diversões que o tornam ao longo de cinco dias um dos mais divertidos da região algarvia. O programa arranca na sexta-feira, dia 4 de Março, com o desfile das crianças dos infantários (10h00) e o desfile das crianças das escolas primárias (14h30).

Nos dias 5, 6 e 8, às 15h00, tem lugar o momento alto das festividades, com o desfile de grupos e carros alegóricos na Avenida Infante Sagres.

O Aquashow é o espaço onde decorre o Baile de Máscaras nos dias 5 e 7, pelas 21h00. E as comemorações carnavalescas em Quarteira encerram na Quarta-Feira de Cinzas, com o tradicional Enterro do Entrudo, pelas ruas da cidade, a partir das 21h00.

Do interior ao litoral, passando naturalmente pela sede do Concelho, são muitas as propostas que o Município de Loulé oferece para um programa de Carnaval cheio de animação.

Pub