Pub

“Sarruga Insects” é uma parada de insetos gigantes que vai invadir na sexta-feira, pelas 22:00, o espaço urbano da cidade piscatória de Olhão. Trata-se de um espetáculo no âmbito do programa “Allgarve 2011”, onde os visitantes vão ‘sentir o solo estremecer’ à medida que os insetos passam.

Propostas literárias para todos os gostos e a preços mais reduzidos são os principais atrativos das feiras do livro de Faro e de Portimão.

A Feira do Livro de Faro decorre no Jardim Manuel Bivar até ao próximo dia 07 de agosto entre as 20:00 e as 24:00, enquanto que em Portimão o evento literário estende-se até 21 de agosto e o local escolhido é a Zona Ribeirinha, junto à antiga lota.

Degustações de azeite, mel e flor de sal dão o mote ao 26.º Festival Internacional de Folclore de Moncarapacho, concelho de Olhão, um certame que se realiza entre os dias 04 e 07 de agosto e onde está previsto também haver provas de vinhos.

O sotavento algarvio também se anima e na próxima segunda-feia a marginal de Monte Gordo enche-se de ritmos cubanos, entre as 22:00 e as 23:00, com a atuação de La Charanga Habanera.

Em Castro Marim, os sons do fado, flamenco e folclore sobem ao palco no âmbito das “Noites de Revelim”, que acontecem até dia 26 de agosto. O já tradicional Festival Medieval de Castro Marim está marcado para os dias 25 a 28 de agosto.

Ainda do lado do sotavento algarvio, em Tavira, o Museu Municipal promove um conjunto de percursos sob o tema “Ver(a)Cidade”. Tavira Medieval, dos Descobrimentos, Barroca e Contemporânea são os quatro circuitos à disposição daqueles que queiram caminhar pela história local, até setembro.

Um concerto de Rui Veloso, no dia 17 de agosto, no quartel da Atalaia em Tavira, às 22:00, ou da fadista Carminho no dia 26 de agosto, no Convento das Bernardas, às 22:00, são outras opções musicais na cidade de Tavira este verão.

Na zona do barlavento, os Kumpania Algazarra vão contagiar com ritmos balcânicos as ruas de Aljezur (15 agosto), Odeceixe (16 agosto) e Sagres (17 agosto), a partir das 21:30. A entrada é livre.

O mês de agosto termina com animação de rua no dia 29 nas ruas de Lagos, que se enchem de animais a motor, com banda sonora e efeitos especiais personalizados, pirotecnia estética, fogo real, efeitos de fumo e bolhas, pela mão do teatro itinerante “O Bestiário”.

Já a entrar no último mês do verão, entre os dias 31 de agosto e 03 de setembro, a Marina de Vilamoura recebe mais uma edição da “Cataplana Experience”, um evento que integra o programa “Allgarve 2011”.

Lusa
Pub