Pub

A Casa de Retiros de Nossa Senhora do Rosário da Diocese do Algarve, em São Lourenço do Palmeiral, tem estado encerrada nos últimos meses devido à pandemia de covid-19, mas reabrirá no próximo dia 1 de junho e, a partir do dia 15 de julho até 15 de setembro, funcionará como casa de férias.

O edifício, situado na união de freguesias de Alcantarilha e Pêra num espaço rural e tranquilo, disponibiliza a possibilidade de alojamento em quartos ou em apartamento no último piso constituído por dois quartos com cama de casal, uma cozinha e uma sala com sofá-cama individual.

Embora no campo, a casa de retiros de São Lourenço do Palmeiral localiza-se muito perto do litoral e de praias como Armação de Pêra (a 7 quilómetros) ou Salgados (a 12 quilómetros).

Ao Folha do Domingo, o diretor da casa destaca que a mesma pode ser uma “ótima solução” para famílias que queiram passar uns dias de descanso e em silêncio, longe da confusão dos tradicionais espaços hoteleiros. O padre Nuno Tovar de Lemos realça ainda o fator da minimização dos riscos de contágio e a dimensão económica dos valores cobrados como aspetos a ter em conta na opção por aquele espaço.

As diversas modalidades de estadia estão também indicadas no sítio da casa na internet e os contactos podem ser feitos diretamente por telefone (282 322 324 / 967 799 789) ou por email para casa.retiros@diocese-algarve.pt.

Pub