Pub

O Secretariado Diocesano da Catequese da Infância e Adolescência (SDCIA) lembra que o tempo do Advento é um tempo para “contemplar o Senhor que está Presente”, mas também um “tempo de espera, expectativa” que é, ao mesmo tempo, de “esperança”, vivido nas quatro semanas que antecedem o Natal.

Com uma clara preocupação prática, o SDCIA reconhece que as catequeses “já de si são longas” para o tempo de que os catequistas dispõem para estar com os catequizandos e sugere então uma proposta simples, lembrando os catequistas que cada comunidade adaptará a campanha da forma que entender.

Assim, no manual de 12 páginas, editado em tamanho A5 (cujo download pode ser feito no portal da Diocese do Algarve), destaca-se o significado e simbologia da coroa, um dos símbolos do Advento a realizar.

Advento é o tempo (o primeiro) do ano litúrgico, o qual precede e prepara o nascimento de Cristo, constituído, no calendário religioso, pelas quatro semanas que antecedem o Natal. Este ano tem início no próximo dia 27 de Novembro.

Samuel Mendonça
Pub