Inicio | Igreja | Catequistas da Igreja do Algarve concluem Curso Geral para melhor realizarem a sua missão

Catequistas da Igreja do Algarve concluem Curso Geral para melhor realizarem a sua missão

© Samuel Mendonça
© Samuel Mendonça

O Setor da Catequese da Infância e Adolescência da Diocese do Algarve iniciou no passado dia 25 de outubro o segundo do Curso Geral de catequistas que está a ser frequentado por 47 participantes.

A formação, destinada a catequistas que tenham concluído o Curso de Iniciação, funciona às sexta-feiras, no Seminário de São José, em Faro, entre as 21 e as 23h. Com um total de 36 horas de formação, o segundo ano do curso, que se estende até ao dia 21 de fevereiro, é centrado nas dimensões doutrinal e pedagógica e entre os formadores contam-se os padres António de Freitas, Flávio Martins, Mário de Sousa, Pedro Manuel e Rui Guerreiro.

© Samuel Mendonça
© Samuel Mendonça

O Curso Geral tem como objetivo “ajudar os catequistas a aprofundarem a fé e a sua formação inicial” e “proporcionar uma preparação geral para o desempenho adequado da sua missão na Igreja”.

Os 47 catequistas participantes do curso são oriundos das quatro vigararias (circunscrição eclesiástica da qual fazem parte várias paróquias) da diocese algarvia, sendo que 26 são das paróquias da vigararia de Faro (9 da Sé de Faro, 4 de Pechão, 5 de Estoi, 23 de Santa Bárbara de Nexe e 4 de Montenegro), 9 das paróquias da vigararia de Loulé (5 de Almancil, 1 de Quarteira, 3 de Loulé) e 12 das paróquias da vigararia de Tavira (9 de Tavira, 1 Luz de Tavira, 2 de Castro Marim).

Verifique também

Missa de abertura do ano académico da UAlg, com bênção do traje, apelou à defesa da “herança” da fé

Cerca de 50 estudantes, professores e funcionários da Universidade do Algarve (UAlg) e alguns familiares …

Folha do Domingo

GRÁTIS
BAIXAR