O dia foi orientado pelo padre António de Freitas, que aceitou o convite de motivar os catequistas a realizarem uma paragem na sua vida quotidiana para melhor analisarem a sua acção pastoral.

Os participantes escutaram o desafio de fazer silêncio, de estar «vigilante», de modo a escutar a Palavra de Deus. “Valorizou-se o tempo de Advento como um momento propício de sossego, de esperança e de alegria, de meditação e de oração. Um tempo que sabemos que é de Deus, que no silêncio de uma brisa suave se manifesta na expectativa alegre e orante do Senhor que vem”, destaca a equipa organizadora.

Participaram neste encontro, que contou também com a presença do padre Flávio Martins, responsável do sector da catequese da vigararia de Tavira, cerca de 40 catequistas, sendo visível a amizade entre os que se entregam à tarefa de catequizar.

A equipa vicarial de Tavira com o Sector da Catequese da Infância e Adolescência da Diocese do Algarve irá ainda promover duas acções de formação para os novos catecismos: no dia 02 de Janeiro, em Martim Longo, e nos dias 16 e 17 de Janeiro, em Tavira.