Pub

A iniciativa, realizada sob o lema “Uma viagem com o Principezinho”, decorreu tendo como imaginário o romance de Antoine de Saint-Exupéry.

No primeiro dia, os cerca de 51 participantes oriundos de algumas das paróquias da vigararia de Faro, após o acolhimento, a apresentação, a oração da manhã, o início da “viagem” e o piquenique do almoço, reuniram-se por grupos para reflectirem sobre diversos capítulos do romance do escritor francês.

Depois do plenário para apresentação dos cartazes com os trabalhos de grupo e da apresentação do tema “O Planeta Terra”, cada paróquia preparou a sua participação na tertúlia da noite que terminou com a oração.

No domingo, após a alvorada, o pequeno-almoço e a oração da manhã, os catequizandos voltaram a reunir-se para um trabalho de grupos que teve como objectivos “tomar consciência da importância da relação com os outros e criar laços de amizade com projecção no futuro”.

Seguiu-se a preparação da celebração eucarística, o almoço e a Eucaristia, presidida pelo pároco de São Luís de Faro, o padre António da Rocha, e participada por muito pais dos catequizandos.

Pub