Breves
Inicio | Igreja | Católicos algarvios contribuíram com 78.592 euros para projetos missionários nos últimos seis anos

Católicos algarvios contribuíram com 78.592 euros para projetos missionários nos últimos seis anos

Os católicos algarvios contribuíram nos últimos seis anos com 78.592 euros para projetos missionários da Igreja Católica além-fronteiras.

O valor foi angariado desde 2010 nas celebrações da eucaristia dominical por ocasião do Dia Mundial das Missões que se celebra anualmente sempre no terceiro domingo de outubro.

Assim sendo, sem contar com o peditório deste ano realizado no passado mês de outubro, os católicos do Algarve contribuíram em 2015 com 13.504 euros. No ano anterior, o valor angariado tinha sido de 12.201 euros e em 2013 de 13.595 euros, conforme noticiou Folha do Domingo. Nos peditórios, realizados em 2011 e 2012 tinham sido angariados, respetivamente, 11.864 e 12.503 euros e em 2010, o peditório para as missões tinha rendido no Algarve 14.925 euros.

O donativo de 2015 foi entregue à Obra de Propagação da Fé (organização da Santa Sé que apoia projetos eclesiais e humanitários) para a realização de iniciativas no Senegal, na República Centro Africana e para a ‘Domus Missionalis’ (fundação do Vaticano que apoia a formação de jovens padres em Roma, oriundos de territórios de missão); à Obra da Propagação da Fé (organização que ajuda a evangelização em todas as missões); à Obra de São Pedro Apóstolo (organização da Santa Sé, que atribui bolsas de estudo a seminaristas), concretamente para o Burkina Faso; e à Obra da Santa Infância (organização da Santa Sé que apoia projetos para a infância) para o desenvolvimento de iniciativas na Bolívia, Haiti e Suriname.

O Dia Mundial das Missões foi instituído pelo papa Pio XI em 1927.

Verifique também

Bispo do Algarve faz novas nomeações com apelo a uma “pastoral de convergência”

A “proximidade da festa litúrgica da dedicação” da catedral, que se celebra amanhã, 19 de …