Pub

Os católicos algarvios contribuíram nos últimos seis anos com 17.919,87 euros para projetos missionários da Igreja Católica além-fronteiras, através das Obras Missionárias Pontifícias.

O valor foi angariado em 2018 e 2019 nas celebrações da eucaristia dominical por ocasião do Dia Mundial das Missões que se celebra anualmente sempre no terceiro domingo de outubro.

Assim sendo, sem contar com o peditório deste ano realizado no passado mês de outubro, os católicos do Algarve contribuíram em 2018 com 10.669,16 euros e no ano passado com 7.250,71 euros.

Estes valores não incluem as renúncias quaresmais do ano 2019 que se destinaram às dioceses angolanas de Luena e Viana, cuja a quantia recolhida até aos primeiros dias de julho do ano passado era de 10.000 euros e foi entregue pessoalmente pelo bispo do Algarve na sua visita a Angola.

O donativo de 2019 angariado entregue às Obras Missionárias Pontifícias, destinou-se à Obra de Propagação da Fé (organização da Santa Sé que apoia projetos eclesiais e humanitários) para a realização de iniciativas na Guiné e na República Democrática do Congo e para a ‘Domus Missionalis’ (fundação do Vaticano que apoia a formação de jovens padres em Roma, oriundos de territórios de missão); à Obra de São Pedro Apóstolo (organização da Santa Sé, que atribui bolsas de estudo a seminaristas), concretamente para a República Democrática do Congo; e à Obra da Santa Infância (organização da Santa Sé que apoia projetos para a infância) para o desenvolvimento de iniciativas no Mali.

O Dia Mundial das Missões foi instituído pelo papa Pio XI em 1927.

Pub