Pub

Localizado no Sítio da Abicada, nos arredores daquela cidade, o novo centro tem como área de intervenção os concelhos de Aljezur, Lagoa, Lagos, Monchique, Silves, Vila do Bispo e Portimão, sendo este último o concelho que apresenta maior densidade populacional.

A construção do complexo, composto por dois edifícios, iniciou-se em 2010 e ocupa uma área de 10.000 metros quadrados, num terreno cedido pela Câmara de Portimão, por um período de 70 anos.

Segundo uma nota do IEFP enviada à agência Lusa, o novo espaço permitirá um atendimento "personalizado das pessoas e das entidades, oferecendo apoio técnico e administrativo mais ajustados às solicitações, nas áreas de emprego e formação profissional".

Está também ao serviço das empresas e empresários, “através da qualificação dos ativos empregados", acrescenta o documento.

Na nova estrutura vão funcionar os serviços de emprego, de atendimento às pessoas desempregadas, com serviços de apoio à procura de emprego e os serviços de formação.

O edifício dispõe de sete salas de formação, um salão de cabeleireiro, um salão de estética, uma cozinha pedagógica e uma sala de formação em mesa/bar.

O concelho de Portimão é o que apresenta o maior número de desempregados inscritos.

De acordo com os dados revelados pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional, em novembro de 2012 estavam inscritas 13.030 pessoas desempregadas naquele concelho, das 34.355 registadas em toda a região do Algarve.

As novas instalações do Centro de Emprego e Formação Profissional (IEFP) do Barlavento, vão ser inauguradas, na sexta-feira, às 11:00, em cerimónia para a qual é esperado o secretário de Estado do Emprego, Pedro Silva Martins.

Lusa

Pub