Pub

“O Centro do Mar é um projeto com que nos candidatámos aos fundos comunitários. O investimento são cinco milhões de euros, com uma parceria entre a Câmara e o IPTM e os fundos comunitários deverão garantir dois milhões de euros”, disse o presidente da Câmara de Portimão, Manuel da Luz, à Lusa.

O Centro do Mar vai nascer junto ao Porto Cruzeiro, "e se a candidatura aos fundos comunitários for aprovada este ano, temos dois anos para o construir, ou seja, até 2013”, estima Manuel da Luz, referindo que o projeto criará novas dinâmicas empresariais e, como consequência, postos de trabalho.

A construção de um Centro do Mar de Portimão vai “permitir uma concentração de atividades de valor acrescentado na área do mar, da pesca, dos estaleiros, das marítimo turísticas e da própria marina”, referiu.

Para Manuel da Luz, o cluster do mar, onde também se insere o Museu do Mar, é estratégico para ajudar a lutar contra a crise.

O projeto vai permitir criar emprego, como por exemplo na área da reparação naval ou na oferta para novos espaços para empresas na área das novas tecnologias, empreendedorismo, ou inovação, acrescentou o presidente da Câmara de Portimão.

Lusa
Pub