Pub

Sedeado nas Piscinas Municipais de Quarteira, este é um centro onde os praticantes de marcha poderão deslocar-se para serem assistidos por técnicos credenciados que farão uma avaliação e prescrição do exercício. A inauguração, inserida no âmbito das comemorações do 13º aniversário da cidade de Quarteira, teve lugar no dia 13 de maio pela manhã.

O Centro de Marcha integra três percursos, Calçadão de Quarteira (8285m), Marina de Vilamoura (5653m) e Vilamoura (8443m), todos eles marcados no chão. Cada praticante poderá escolher o percurso que for mais acessível, tendo em conta as distâncias, mas também a prescrição dos técnicos que é feita consoante as necessidades.

À segunda-feira e sexta-feira, das 9h00 às 11h00, os praticantes serão comandados na marcha por técnicos municipais. A terça-feira, das 8h00 às 9h00, é dedicada ao treino de ginásio. Também neste dia, das 10h00 às 12h00, é feita a avaliação física dos praticantes, que poderá ser realizada mais do que uma vez por mês, de acordo com as necessidades.

Estes serviços não terão qualquer custo para o utilizador, sendo apenas necessário um seguro anual num valor que ronda os 7 euros. Os interessados poderão obter mais informações nas Piscinas Municipais de Quarteira, através do telefone 289 400 847.

Pub