Pub

A expetativa inicial do Algarve Chapter, grupo de proprietários das míticas motos sediado em Tavira que organiza a concentração, era a de receberem 600 motos e 1500 pessoas, mas o número de inscrições foi subindo, superando as primeiras previsões.

"Superou as nossas expetativas de longe", afirmou Fernando Oliveira, da organização da concentração, frisando que "os hotéis do concelho recomendados aos participantes já estão acima dos 90 por cento de ocupação".

Em declarações à agência Lusa, o responsável da organização do evento reconheceu que o aumento do número de participantes causou "alguma preocupação", mas garantiu que "tudo está a ser feito para assegurar a segurança e as melhores condições para receber tudo".

"Temos já a colaboração da PSP, que ajudará a nossa equipa de segurança privada a controlar o parque fechado onde ficarão as motos, e contamos também com o apoio da câmara municipal, pelo que tudo está a ser devidamente tratado", afirmou.

Oliveira anunciou "que no sábado, primeiro dos dois dias da concentração, pelas 17:00, haverá um festival aéreo sobre o rio Gilão, um evento inédito que conta com o apoio do aeroclube de Tavira".

"Mas o ponto alto da concentração será o desfile noturno de sábado, às 21:00, com tochas, que só há mais três exemplos do género na Europa, em Marbelha e Barcelona (Espanha) e em Hamburgo", frisou.

Fernando Oliveira disse ainda esperar que este seja o primeiro de várias concentrações de Harley-Davidson na cidade, uma vez que o evento vai contar com observadores da marca e do principal grupo europeu de proprietários.

"Apesar de ser a primeira edição, este ano é encarado por nós como o ano zero. Se as coisas correrem bem, esperamos vir a contar com o apoio da marca e desse clube e aí asseguramos a concentração por cinco anos", sublinhou.

Lusa

Pub