Pub

A terceira edição do encontro, que segundo a organização é o maior evento gastronómico realizado anualmente no Algarve, vai ser dedicada ao polvo de Santa Luzia, vila do Sotavento algarvio considerada a “capital” do polvo.

Chefes portugueses e estrangeiros irão preparar ao vivo receitas especiais com o molusco na Pousada do Convento da Graça de Tavira, onde vão decorrer também mesas redondas e conversas em torno do polvo.

Polvo grelhado com batatas e citrinos, carpaccio de polvo com mousse de tomate, risotto de polvo de Santa Luzia com favas ou polvo amante de vinho tinto são algumas das receitas que serão apresentadas em Tavira.

O evento abre com a mesa redonda “O restaurante como espelho de uma região”, moderada pelo gastrónomo Virgílio Gomes e na qual participarão também os responsáveis de restaurantes de Tavira.

Durante a manhã será ainda a vez de Dominique Lienhard, do restaurante L’Olive, no Hotel Vila Sol, Siegfried Danler-Heinemann, do Amadeus e Santiago Cerisola, do Ermitage, confecionar as receitas que criaram.

À tarde prosseguem as demonstrações com os chefes Jonathan Pratt, do restaurante Bistro des Z’Artes e Alexandre Silva, do restaurante Bocca.

Com reserva obrigatória, as inscrições para o evento poderão ser feitas online, diz a organização.

O evento é organizado pelas Edições do Gosto com o apoio da Câmara de Tavira.

Lusa

Pub