Pub

“Na fiscalização durante as primeiras três noites efetuámos cinco detenções, três delas por condução sob efeito de álcool e duas por recusa em efetuar os testes de alcoolemia”, disse fonte do comando da GNR.

Durante as três primeiras noites de concertos da Semana Académica da Universidade do Algarve, a GNR elaborou também 16 autos por “consumo de estupefacientes, principalmente haxixe e derivados” e registou 38 autos de contraordenação ao Código da Estrada, onde 14 desses autos estão relacionados com condução com taxa de álcool no sangue”.

A edição deste ano da Semana Académica decorre pela primeira vez fora da capital algarvia, com a organização a apostar no recinto utilizado para Concentração Motard de Faro, evento que decorre todos os anos no verão, junto à praia de Faro e Aeroporto de Faro.

O campismo em Vale das Almas, com capacidade para três a quatro mil pessoas, é uma das novidades da Semana Académica 2011 e um dos objetivos foi atrair grupos de jovens espanhóis, mas também do Baixo Alentejo e da zona de Lisboa, disse à Lusa o presidente da Associação Académica, Guilherme Portada.

Até 14 de maio o público poderá assistir a concertos com o músico sérvio Emir Kusturica e os portugueses Deolinda, Tara Perdida, Quim Barreiros e Áurea.

A banda brasileira de “reggae” Natiruts, a dupla de DJ italianos Crookers e o britânico Fat Boy Slim, que encerra o evento, compõem o cartaz.

Lusa

Pub