Inicio | Cultura | Claudine Pinheiro regressa ao Algarve para concerto de oração em Albufeira

Claudine Pinheiro regressa ao Algarve para concerto de oração em Albufeira

Foto © Samuel Mendonça/Folha do Domingo

Claudine Pinheiro regressa no próximo dia 24 deste mês ao Algarve para um concerto de oração que terá lugar, pelas 21h, na igreja matriz de Albufeira.

A cantora, que é uma referência na música católica em Portugal, lançou em 2008 o primeiro álbum com temas originais – “Capaz de Ti” – que incluiu também quatro canções traduzidas e adaptadas do castelhano (Nico Montero/Brotes de Olivo). Nesse ano marcou presença na segunda edição do Festival Jota e, a partir daí, tem voltado regularmente àquele evento, tendo feito parte dos cartazes das edições de 2009, 2012, 2013 e 2015, esta última realizada no Algarve.

Nesta edição daquele festival de música católica, realizada no Vale das Almas, em Faro, apresentou temas do seu derradeiro trabalho discográfico, intitulado “Até quando?”, um álbum que parte de perguntas da Bíblia e que seria lançado no final daquele ano.

Mas antes da última edição do Festival Jota, Claudine Pinheiro já tinha vindo ao Algarve. Em 2013, o programa da Jornada Diocesana da Juventude incluiu um concerto seu na igreja de São Pedro de Faro.

A cantora de melodias simples, letras e interpretações intimistas que procuram conduzir quem as ouve a um clima de recolhimento, reflexão e oração, esteve pela última vez no Algarve no dia 25 de novembro do ano passado em concerto na paróquia de Paderne.

O concerto de dia 24 deste mês é promovido pela paróquia de Albufeira e terá entrada paga. Os dois euros de cada ingresso reverterão para a catequese paroquial e para o Agrupamento 714 de Albufeira do Corpo Nacional de Escutas.

Verifique também

«Partilha» é o género literário do livro «Deus como tu» do padre algarvio Paulo Duarte

O padre Paulo Duarte apresentou ontem o seu livro ‘Deus como Tu’, que reúne textos …