Pub

A instituição educativa da Diocese do Algarve é, a nível nacional, a 46ª do ranking, posição consolidada com uma média de 3,45 (numa escala de um a cinco) conseguida nos exames deste ano. Curiosamente, o colégio, confiado à organização das irmãs salesianas, alcança a mesma média – 3,45 – nos dois exames nacionais de Língua Portuguesa e de Matemática entre as quase 3000 escolas que realizaram as provas.

No caso da Língua Portuguesa, a instituição surge em 41º lugar e, no caso de Matemática, fica em 48º lugar a nível nacional.

No Algarve, a segunda escola melhor classificada na lista dos exames nacionais do 9º ano é o Colégio Internacional de Vilamoura que aparece em 71º lugar.

O padre Carlos César Chantre, diretor geral do Colégio de Nossa Senhora do Alto, por diversas vezes tem justificado que os resultados alcançados nos últimos anos pela instituição se deve à “alta qualidade dos professores” e ao “acompanhamento permanente das irmãs” e também ao investimento quer na pedagogia e suas metodologias, quer nas infraestruturas.

Samuel Mendonça
Pub